PM libera refém e recupera veículo e carga roubados

Policiais militares do BPTran prenderam, em ocorrência que somente foi concluída na madruga desta terça-feira (05/10), quatro homens por roubo com restrição de liberdade, posse de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, roubo e clonagem de veículo e associação criminosa. A equipe realizava um bloqueio em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, quando deu voz de parada a um Agile, mas o condutor do veículo desobedeceu dando início a uma fuga, logo abortada pelo efetivo.

O motorista ainda tentou fugir, mas foi alcançado. No interior do carro, estavam outros dois comparsas e um homem de 65 anos, que era feito refém pelo trio. O senhor contou aos policiais que teve seu caminhão roubado pelo grupo e que um outro elemento havia ficado para realizar o transbordo da carga, de máquinas de lavar, avaliada em R$ 80.250,00, enquanto os demais ficaram circulando com o proprietário, para evitar que acionasse a polícia.

Parte da equipe se deslocou para o local indicado e encontrou o caminhão, um Mercedes Benz, ainda com todas as 256 máquinas que transportava em seu interior e prendeu o quarto envolvido. Com o trio preso no Agile, roubado e com placa clonada, foram apreendidos ainda 40 big bigs de maconha e um tablete com aproximadamente 460g da mesma droga, além de um revólver com seis munições.

Todo o grupo, as drogas e armas apreendidas e o veículo clonado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Prazeres, onde foi formalizada a prisão em flagrante dos quatro suspeitos.