Homenagem a sargento reflete toda a força de uma amizade verdadeira

O trabalho diário do policial militar, uma atividade que coloca os profissionais em risco permanente na defesa da sociedade, cria vínculos inquestionáveis entre os companheiros de farda. A sensação de parceria que se forma vai muito além do que se imagina. O estar juntos funciona como uma energia extra para fortalecer a todos no combate. Uma amizade que vira superação, que se transforma em vínculo.

Um dos bons exemplos de como funciona essa relação foi dado na última sexta-feira(08), por policiais militares do 17º BPM. Todos os profissionais da unidade estão comovidos com a luta de um dos guerreiros da tropa, o sargento Plínio, que está numa batalha pessoal contra um duro inimigo, difícil de ser enfrentado. Seus colegas então, decidiram mostrar-lhe como é importante não perder a esperança e manter-se firme.

O sargento Plínio teve uma surpresa daquelas! Foi feito contato com a família, que escolheu a data mais apropriada na qual Plínio não estivesse tão cansado ou abatido. Então, logo cedo, o corneteiro e uma fração da tropa de praças ficaram perfilados em frente a sua casa, juntamente com todos os oficiais do 17º BPM.

Ao som de hinos militares, foram realizadas homenagens ao sargento, que ao final recebeu uma comenda do Batalhão, enaltecendo seu espírito de luta em defesa da sociedade. Depois, todos compartilharam um café da manhã, com o principal prato do cardápio sendo a emoção, o reconhecimento e o carinho pelo militar, que é um exemplo para todos que o conhecem.