PROGRAMAS PERNAMBUCANOS DE SEGURANÇA SÃO APRESENTADOS AO CEARÁ

O Comandante Geral da PMPE, Coronel Roberto Santana, recebeu a visita, nesta terça-feira (26), do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado Ceará, Sandro Caron e do Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Márcio de Oliveira. Eles visitaram o Quartel do Comando Geral para conhecer os programas pernambucanos de segurança o Alerta Celular e o Alerta Bike.

Na ocasião, o Coronel Roberto abriu a programação com a apresentação de uma visão geral sobre a PMPE. O Gerente de Análise e Estatística da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o Tenente-coronel Jonas Moreno mostrou como funciona os programas aos cearenses. Em seguida, o Diretor de Policiamento Operacional da PMPE, o Coronel Ronaldo Tavares, explicou o modus operandi das atividades policiais em ambos os programas, inclusive, apresentando os comandantes do 6º BPM, o Tenente-coronel Mário Canel e do Batalhão de Choque, o Tenente-coronel Bruno Bemvindo como exemplos de boas práticas, onde cada um deu seu testemunho da experiência com o Alerta Celular e o Alerta Bike.

Ao final, os visitantes agradeceram o apoio e a recepção do Comando Geral, bem como, demonstraram interesse em desenvolver os programas que já estão fase de implantação no Estado do Ceará, mediante parceria com a SDS-PE. Em seguida, o Chefe do estado Maior Geral, Coronel Arlis Gadelha agradeceu a presença de todos e convidou as autoridades do estado vizinho para um almoço junto ao Comandante Geral. Por fim, visitaram o museu da PMPE, onde puderam conhecer um pouco mais sobre a história da Corporação.