Formatura reúne equipe do Quartel do Derby

Numa solenidade que reúne os policiais militares lotados no Quartel do Comando Geral, no Derby, aconteceu na manhã desta sexta-feira (29/10), às 8h, a primeira Formatura Geral do QCG, desde o início da pandemia da Covid-19. O momento de tradição na Corporação tem o efetivo perfilado em frente ao quartel, onde são lidos o Boletim Geral e as ocorrências do efetivo do Complexo Derby nas diversas operações em apoio à Diretoria de Planejamento Operacional.

A formatura de ontem foi comandada pelo coronel Sá, diretor de Gestão de Pessoas, e começou com o hasteamento da bandeira do Brasil, ao som do Hino Nacional, executado pela Banda de Música da PMPE, momento em que acontece o hasteamento da bandeira.

A formatura militar também abre espaço para reconhecimentos individuais. Nesta sexta, foi realizada uma justa homenagem ao segundo sargento Siqueira, da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). Como motorista, foi destaque pelo zelo ao cuidar da viatura e recebeu uma placa em porcelanato com a foto interna do QCG, como forma de agradecimento pelos seus excelentes serviços prestados.

Finalizando, a tropa, acompanhada pela Banda de música da PMPE, entoou a Canção da Polícia Militar de Pernambuco, o hino da Corporação.