Uma operação no bairro da Charneca, na manhã da terça-feira (16/11), foi mais um passo dado na operação que vem, diariamente, realizando prisões importante e enfraquecendo o crime no Cabo de Santo Agostinho. Policiais militares do 18º BPM foram informados sobre tráfico de drogas na área, foi fazer a checagem e acabaram sendo recebidos a tiros por diversos homens fortemente armados que estavam no local.
Foi feito o devido revide e quando o tiroteio acabou, três dos suspeitos foram encontrados feridos e levados para o Hospital Mendo Sampaio. Os restantes aproveitaram a confusão para fugir. Já na unidade de saúde, quando custodiavam o grupo, apareceu um quarto homem, também ferido, sendo reconhecido pelo efetivo como um dos autores dos disparos contra a equipe, e em sua pochete foram encontrados vários materiais ilícitos.
No total, foram apreendidos com o grupo detido uma pistola Glock 9mm, com seletor de disparo, dois carregadores e 62 munições; uma pistola Taurus .40, dois carregadores e 39 munições; cinco porções de maconha; 13 pedras de crack e dois celulares.
A equipe se apresentou no DHPP e depois na Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para os procedimentos legais. Os suspeitos foram autuados por tentativa de homicídio, porte de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.