Unidades especializadas trocam de comandantes

Cerimônia realizada no Batalhão de Choque substitui o comando da Cipoma, 1º Biesp,2º Biesp, BPChoque e BPGd

Em mais uma iniciativa que chega para valorizar seus profissionais e oxigenar a tropa, a Polícia Militar de Pernambuco realizou, na manhã desta sexta-feira (03/12), a solenidade de passagem de comando de unidades da Direoria Integrada de Policiamento Especializado (Diresp). A cerimônia foi comandada pelo diretor adjunto da Diresp, coronel Cláudio Lopes, e contou com a presença de diversos comandantes e diretores da Corporação.

As substituições foram assim distribuídas: 1ª Cipoma – Saiu o tenente coronel Luiz Fernando Oliveira, assumiu o tenente coronel Luiz Alves Bemvindo; 1º BIesp – Saiu o major Flávio Rodrigues Carneiro, assumiu o tenente coronel Wambergson Correia Melo; 2º Biesp – Saiu o tenente coronel Washington Manoel de Souza, assumiu o major Flavio Rodrigues Carneiro; BPChoque – Saiu o tenente coronel Bruno Alves Bemvindo, assumiu o tenente coronel Washington Manoel de Souza; BPGD – Saiu o tenente coronel Loureiro Xavier, assumiu o major Kennedy Guerra.

Ainda na solenidade, foi feita a leitura de um elogio ao tenente coronel Loureiro Xavier, o mais antigo entre os que foram substituídos, e também a leitura do currículo vitae do TC Washington, o mais antigo a assumir nova função. O diretor adjunto da Diresp, coronel Cláudio Lopes, falou aos presentes, e destacou que as unidades vinculadas à Diretoria não são melhores ou piores que nenhuma outra. São, sim, especializadas, “para desempenhar sempre o seu melhor, para fortalecer o Pacto pela Vida e garantir a segurança dos pernambucanos”. O diretor ainda agradeceu o empenho dos substituídos e desejou sorte para os que assumiram novos postos.

A solenidade foi encerrada ao som da Canção da PMPE, de letra e música do tenente João Cicero. Entre muitos oficiais presentes, ainda foram registradas as presenças do gerente geral de Articulação e Integração Comunitária da SDS, coronel Ivanildo Torres, e do coronel da Reserva, Eduardo Fonseca, considerado por muitos como um “eterno” comandante do Batalhão de Choque, função que desempenhou e se destacou na Corporação.