Efetivo de Caruaru e Serra Talhada recebem capacitação

Teve início na última segunda-feira (6), uma capacitação de Policiamento Rural Comunitário, nas cidades de Caruaru e Serra Talhada, com corpo discente pertencente ao efetivo das Organizações Militares Estaduais (OME) do Interior.

O objetivo é capacitar policiais militares que trabalharão diretamente no Policiamento Rural Comunitário, em um projeto de expansão nas unidades subordinadas à Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I) e Diretoria Integrada do Interior II (DINTER II).

Os policiais militares estão recebendo instruções de disciplinas de Policiamento Comunitário, Metodologia do Policiamento Rural Comunitário, Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, Crimes Ambientais e Conduta Policial Militar em Ambiente Rural, com instrutores da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH) e do Batalhão Especializado do Policiamento do Interior (BEPI).

A capacitação segue até a próxima sexta-feira (10) e somará 36horas/aula.