Comandante Geral viaja para o interior do Estado

Nesta segunda-feira (10), o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana, deu continuidade às suas viagens para os municípios do interior de Pernambuco, que vêm acontecendo a cada três meses. Vitória de Santo Antão foi o primeiro destino visitado pela comitiva.

Assim que chegou na sede do 21° BPM, o coronel Roberto fez questão de parabenizar o comandante da unidade, o tenente coronel Lúcio Flávio, pela redução de números no Pacto pela Vida que a unidade vem apresentando. No local, ele visitou as dependências do Batalhão e cumprimentou todo o efetivo. Além disso, acompanhou a Ação Cívico Social (ACISO), promovida pela PMPE através da Diretoria Geral de Administração (DGA) e do Centro de Assistência Social (CAS).

A iniciativa levou aos policiais militares e moradores da região, serviços e cuidados preventivos como a vacina contra a H1N1. “A gente trouxe uma unidade móvel de saúde preventiva com um médico e um odontólogo. Além das terapias integradas, como massoterapia e acupuntura, explicou a chefe do CAS, coronel Valdenise Salvador. Ela reforçou ainda que houve emissões de identidades civil e militar, certidões de registro civil e nascimento, além de oferecer consultas psicológicas aferição de pressão e glicose. “Estamos em pareceria com a Secretária de Defesa Social (SDS), com o Instituto Tavares Buril e com a Medvida”, concluiu.

Durante a visita o comandante geral apresentou aos presentes o subtenente Marcos Galdino. “A partir de hoje ele assume a figura de adjunto do comando, esta função já existe no exército e está sendo criada hoje na PMPE. Ele me acompanhará e estará sempre pronto para ouvir as praças e fazer essa interlocução”, explicou o coronel.

Em seguida, aconteceu uma reunião no auditório da Unifacol onde estiveram presentes, além do comandante geral,
o chefe do Estado Maior Geral, coronel Roque Sobrinho; o diretor de Planejamento Operacional, coronel Ronaldo Tavares; a chefe do CAS, coronel Valdenise Salvador; o diretor Geral de Administração, o coronel Tibério César; o diretor do Interior I, coronel Paulo César Gonçalves; o diretor intregrado Especializado, coronel Edson Menezes; o chefe da 2ª seção do Estado Maior Geral, tenente coronel Emílio Vieira e o chefe da 5ª seção do Estado Maior Geral, tenente coronel Luiz Cláudio de Brito. Na ocasião, todos os oficiais presentes tiveram oportunidade de ser ouvidos.

Após os eventos desse primeiro dia, a comitiva seguiu para Garanhuns onde ocorrerá a reunião de amanhã (11) com a tropa do 9° BPM.