PMPE lança programa Sismepe no Interior

Nesta sexta-feira (04/03) foi lançado oficialmente o programa Sismepe no Interior durante solenidade que aconteceu no auditório do 4ºBPM, em Caruaru. A cerimônia contou com a presença do diretor da DGA, Cel Tibério; o diretor de Saúde, Cel Maurilio; o chefe do CFARM, Cel Marlos; o diretor adjunto da DASIS, TC José Marcos; o chefe do CODONTO, Cel Ricardo Borba; e o Chefe da Divisão de Formação Sanitária, TC Maurício, além de alguns dos novos médicos e dentistas credenciados pelo SISMEPE.

O programa SISMEPE no Interior ampliará a assistência médico-odontológica no interior do estado, possibilitando o atendimento aos usuários em seu próprio município ou nas proximidades dos mesmos, reduzindo a necessidade de deslocamento até o Centro Médico Hospitalar (CMH) ou CODONTO, no Recife.

Além disso, a ativação das formações sanitárias no interior, possibilitará a implantação da Telemedicina, melhorando a assistência médica e, também, evitando que o paciente precise se deslocar para o CMH. Da mesma forma, a Telejunta (modalidade da Telemedicina), facilitará a atuação das Juntas Militar de Saúde e Superior de Saúde, tornando a vinda do periciando à Diretoria de Saúde, desnecessária em muitas situações.