Aconteceu nesta manhã (11), no Auditório da Uninassau, o segundo evento de um clico de atividades que compõem as ações do plano estratégico da PMPE o período compreendido entre os anos de 2023 e 2030. O palestrante, o coronel da reserva do Exército Brasileiro Camel André de Godoy Farah, falou sobre planejamento estratégico para os policiais militares envolvidos na elaboração do plano estratégico da Corporação. O evento foi destinado ao efetivo de oficiais e praças do Estado Maior Geral, representantes das Diretorias e Comitê de Governança do plano estratégico.
De acordo com o coronel Camel Farah, essa implementação é muito importante.“É de suma importância esse movimento que a Polícia Militar do Estado de Pernambuco encontra-se realizando no sentido de implementar o planejamento estratégico para a Instituição. É uma forma de levar a Instituição a um nível de excelência para que ela possa apresentar valor público para a sociedade. O planejamento estratégico na PMPE já se encontra num estágio adiantado, já foram realizadas as primeiras ações e é perceptível o engajamento, o envolvimento e dedicação dos policiais militares que se encontram em posições que são decisivas para essa atividade”, pontuou ele.
A convite do coronel Evaldo Roque, chefe do Estado Maior Geral da Corporação, o coronel Camel Farah conheceu o Museu da PMPE e se disse emocionado. “Foi um momento muito especial, percebi a dedicação, o cuidado, o carinho com que cuidam do museu, de suas peças, da história. Cultuar a história é fundamental para qualquer Instituição. É um momento em que a gente até se emociona porque vê todo o passado de uma instituição que, ao longo do tempo prestou um serviço incomensurável a sociedade e ao estado brasileiro, em particular ao estado de Pernambuco”, disse o coronel, que deixou seus cumprimentos a todos. “Cumprimento toda a Instituição e, em especial neste momento, o coronel Roque e o sargento Leandro Brayner por essa iniciativa voltada para a cultura e para a história da Polícia Militar de Pernambuco”, finalizou.