Em solenidade nesta sexta-feira (11/03), a Polícia Militar de Pernambuco realizou a transmissão de chefias, diretorias operacionais e administrativas da Corporação. O evento foi na Academia de Polícia Militar do Paudalho (APMP). O comandante-geral da PMPE, coronel Roberto Santana, presidiu a cerimônia de transmissão de cargos e prestigiou as seguintes mudanças:
Diretor da DGP – coronel André Carneiro de Albuquerque;
Diretor da DEIP- coronel Antônio Edson de Lima Menezes;
Diretor da DTEC – coronel Marcos Aurélio Ramalho de Souza;
Diretor da DASIS – coronel Paulo Fernando Andrade Matos;
Diretor da DAL – coronel Luiz Juvêncio Pereira Júnior;
Ajudância Geral – coronel José Marcos Rodrigues de Souza;
Chefe da 1ª seção do Estado Maior Geral – coronel Eduardo José Barbosa Gonçalves;
Chefe da 3ª seção do Estado Maior Geral – coronel Fábio José Batista de Souza;
Assessor Especial de Controle Interno – coronel José Quintino Guimarães Neto;
Chefe Copom – coronel Marcos Aurélio Evangelista Monteiro;
Diretor Integrado Especializado – coronel Alexandre Tavares de Oliveira Silva e
Chefe do Centro de Assistência Social – coronel Fábio José Bagetti de Lima.
“Aos que passaram a missão fica o meu sentimento de gratidão a cada um dos senhores pela dedicação. Aos que estão assumindo, a responsabilidade é muito grande de levarmos a PMPE ao lugar que ela merece estar e oferecer a melhor segurança ao povo pernambucano. Essa é a nossa missão”, frisou o coronel Roberto que desejou sucesso aos que estão assumindo as novas missões.
Além do comandante, estiveram presentes ao evento o subcomandante geral da PMPE, o coronel Fernando Aníbal; o chefe da Casa Militar, o coronel Carlos José; o adjunto da Camil, o coronel Flávio Morais; o diretor de Planejamento Operacional, o coronel Ronaldo Tavares; diretor da Geral de Administração, o coronel Tibério César, dentre outras autoridades militares.
Após o momento de assunção das funções, o comandante-geral homenageou cinco coronéis que estão entrando na reserva remunerada pelos anos dedicados ao serviço policial militar prestado com dedicação e excelência. Um vídeo emocionado resgatou um pouco da história e da missão desses oficiais que agora integram o quadro de veteranos da PMPE.
Para o coronel Gildo Tomé o sentimento que fica é de gratidão. “Reconhecer que a vida tem seus ciclos e que ela oferece um enorme aprendizado. Foram anos de muito aprendizado e agradeço a Deus e aos amigos, porque tudo foi graças a toda essa jornada e aprendizado. Tenho gratidão a cada um desde o mais moderno ao mais antigo”, destacou o veterano.