ALUNOS DO CFO ENCERRAM VISITAS AO QCG

Os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO), concluíram, nesta tarde (21), com a segunda turma, o ciclo de visitas ao Complexo QCG. Guiados pelo sargento Leandro Brayner e pelo soldado Anderson Silva, os alunos puderam conhecer cada canto do Quartel do Comando Geral, localizado no Derby.
Após serem recebidos pelo coronel Evaldo Roque, Chefe do Estado Maior Geral, a visita foi iniciada pelo Monumento ao PM Tombado no Cumprimento do Dever, obra do escultor Jobson Figueredo, que homenageia os policiais militares mortos no estrito cumprimento do dever. Em seguida os futuros oficiais da Corporação conhecerem um pouco mais sobre a história do Campo do Derby, palco de muitos jogos de futebol, antes mesmo do antigo Mercado Coelho Cintra ser ocupado definitivamente pela Polícia Militar, recebendo o contingente do 1º Batalhão de Infantaria Estadual.
Nos corredores do Quartel um mergulho na história, os alunos oficiais puderam contemplar registros fotográficos antigos da Instituição e seu efetivo, assim como imagens recentes do policiamento das unidades Especializadas da Corporação durante o policiamento ostensivo.
Uma parte importante da história, que vive até hoje, também foi visitada, a Gráfica da PMPE. Todos os maquinários antigos da Polícia Militar funcionam até hoje, local onde são produzidos todos os boletins de ocorrência que são distribuídos em todas as unidades militares do estado.
A visita encerrou no Museu da PMPE e não poderia ser diferente, no local existe um acervo totalmente destinado a guardar e preservar a história de lutas e glórias da Polícia Militar de Pernambuco. Documentos históricos, instrumentos, objetos, fotografias, um rico material que pode ser visto e apreciado por todos os alunos, que ao final fizeram vários registros no famoso fusca da PMPE.