SOLENIDADE MILITAR MARCA ENTREGA DE INSÍGNIAS A OFICIAIS DA PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco realizou, na tarde desta quarta-feira (16.03), uma  solenidade de entrega de insígnias a oficiais recém-promovidos da Corporação. O ato solene aconteceu no Campo do Quartel do Comando Geral, no Derby.

A cerimônia foi presidida pelo governador do estado, Paulo Câmara, e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto de Medeiros; do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Eurico de Barros; do Procurador Geral de Justiça do Estado, dr. Paulo Augusto; do secretário de Defesa Social (SDS) Humberto Freire; do chefe da Casa Militar, coronel Carlos José; do Comandante Geral da PMPE, coronel Roberto Santana, acompanhado do Subcomandante Geral da Corporação, coronel Fernando Aníbal.

A ação de valorização no âmbito profissional encerrou com a entrega aos promovidos de suas insígnias pelos seus padrinhos e familiares.

Em seu discurso, o governador parabenizou os recém promovidos e pediu empenho. “Novas funções serão designadas aos senhores e senhoras, funções que vão buscar trazer cada vez mais segurança para nossa população.  Contamos com o trabalho de vocês, agora com a responsabilidade redobrada, em virtude dos novos postos  que ocupam”, frisou.

O secretário de Defesa Social, Humberto Freire,  convocou os recém-promovidos a fazerem de 2022 um ano histórico do Pacto Pela Vida (PPV). “Quero parabenizar cada um dos senhores pela conquista e pedir, no âmbito de suas atribuições, uma revisão, porque é neste caminho que vamos estar sempre avançando a números ainda melhores do PPV”, enfatizou.

Durante seu pronunciamento, o Comandante Geral parabenizou os 236 promovidos e estendeu suas felicitações aos familiares, e registrou um agradecimento aos oficiais que foram para reserva, permitindo assim que outros pudessem ascender na carreira.