Solenidade marca aniversário de 18 anos do 20º BPM

Foi realizada nesta quarta-feira (30.03) uma solenidade militar alusiva ao 18º aniversário do 20º BPM- Batalhão Coronel PM Olinto de Melo Viana. Durante a cerimônia, que ocorreu na sede da 1º CIA, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, houve a entrega das medalhas do tempo de serviço policial militar; de troféus e certificados aos destaques operacionais e administrativos, além de homenagens aos policiais veteranos, os quais contribuíram com a história do batalhão.

O ato foi presidido pelo diretor integrado metropolitano (DIM), coronel Claudio Lopes, que estava acompanhado do seu adjunto, coronel José Canel, e do comandante do 20º BPM, tenente-coronel Alan Santana, dentre outras autoridades militares. O evento contou ainda com a presença do prefeito Vinícius Labanca e vereadores da cidade.

Na ocasião, foram entregues nas mãos do coronel Claudio Lopes e de outros representantes da PMPE, comendas da Ordem do Mérito Pau Brasil concedidas ao Comandante Geral da PMPE, coronel Roberto Santana, ao Subcomandante da Corporação, coronel Fernando Aníbal, e ao diretor operacional, coronel Ronaldo Tavares. O coronel Lopes também foi agraciado com a mesma comenda, assim como o tenente-coronel Alan Santana, esse último oficial ainda recebeu o título de Cidadão Honorífico do município, entregue pela Câmara Municipal.

Após a solenidade, o diretor e o adjunto da DIM, acompanhados do comandante do 20º BPM, se dirigiram até o município de Camaragibe, cidade que também está sob responsabilidade territorial da unidade, para o lançamento do projeto arquitetônico da implementação da 2ª CIA do batalhão. O ato contou com a presença da prefeita da cidade, dra. Nadegi Queiroz, que entregou as chaves de dois contêineres, os quais serão utilizados para funcionamento da Companhia.

“Hoje, o 20º BPM está completando 18 anos e, em analogia a vida humana, está alcançado a maioridade, que é sinônimo de responsabilidade. Contudo, temos a certeza do compromisso do comandante e da tropa do batalhão, que tem trabalhado arduamente, buscando alcançar as metas do Pacto Pela Vida”, frisou o coronel Lopes. “Estamos realizando um trabalho voltado para sociedade. Temos uma tropa guerreira e unida, que busca reduzir os índices de criminalidade e alcançar a paz social”, concluiu o comandante da unidade, tenente-coronel Alan.