PM inaugura Complexo de Qualidade de vida e Ginásio de Terapias Integradas

Há muito tempo a Polícia Militar de Pernambuco, através da Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social da PMPE, tinha o sonho de oferecer um espaço para a saúde do policial militar e seus dependentes, esse grande dia chegou. Hoje (6) foi inaugurado e entregue a toda a família policial militar o Complexo de Qualidade de Vida da PMPE e o Ginásio de Terapias Integradas.

A coronel RR PM, Valdenise Salvador, presidente executiva da Fundação falou sobre a concretização desse sonho. “Esse sonho começou em 2018 quando o Governo Federal criou o programa Pró-vida, desde esse dia que nós sonhamos em construir na Polícia Militar o centro em referência de qualidade de vida, para o profissional policial militar e sua família. E hoje estamos aqui concretizando esse sonho, graças ao sonho de cada um que sonhou junto com a gente”, disse ela.

O evento, que aconteceu no auditório do Ginásio, contou com a presença da vice-governadora do estado, Luciana Santos, do comandante-geral da PMPE, coronel Roberto Santana, do chefe do Estado Maior Geral, coronel Evaldo Roque, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Coutinho, do coronel Flávio Morais, secretário executivo da Casa Militar, dentre outras autoridades civis e militares.

A missionária Michele Collins, que também é Vereadora do Recife e o Padre Arlindo da Paróquia de Tamandaré, participaram de um momento de oração e agradecimentos à Deus. Logo em seguida o fisiologista e coordenador de saúde da Fundação CAS, Cláudio Barnabé, palestrou sobre “Saúde Preventiva e Longevidade Saudável”, ambos temas muito importantes e que fazem parte da marca da FCAS.

O Complexo de Qualidade e o Ginásio de Terapias, localizados na Vila Militar, vem oferecer aos policiais militares e seus dependentes assistência com médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos da família, educadores físicos, massoterapeutas e serviços de terapias holísticas, acupuntura, biodança, quiropraxia, hidroterapia e todas as modalidades terapêuticas necessárias para a qualidade de vida focada na prevenção.

Também serão oferecidos tratamentos nas diversas áreas biopsicossociais, com uma equipe multidisciplinar para pronto atendimento e uma equipe completa para tratamento de patologias já instaladas, reabilitando o policial para o serviço. A saúde preventiva também estará no centro das atenções, cuidando da vida para evitar o adoecimento.

O coronel Roberto Santana, comandante geral da Corporação falou sobre o pioneirismo do Complexo. “Nós vimos esse sonho nascer, foi muito trabalho, suor e dedicação e todos que fazem o Centro de Assistência Social e a Fundação CAS trabalharam em prol desse evento, que é pioneiro. É o primeiro complexo de qualidade de vida do policial militar do Brasil, então nós partimos na frente, porque a ideia é cuidar das pessoas, cuidar dos nossos policiais militares e seus dependentes”, falou o comandante.

O local conta ainda com um auditório com capacidade para 600 pessoas, além de duas salas de reuniões para 40 pessoas cada, que além de atender às demandas da PMPE, também estará disponível para locação e a renda será revertida para os programas sociais da Fundação CAS. Enfim, tudo foi pensado para um tratamento humanizado de nossa tropa e de seus familiares.