Koban do 1º BPM participa de ações contra o bullying

O 1º BPM, o Batalhão Duarte Coelho, através de sua equipe de policiamento comunitário Koban, participou, nos últimos dias 7 e 9, de mobilizações sociais em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência nas Escolas.

Na quinta-feira (7), data oficial da comemoração, foi realizada uma palestra seguida por uma roda de debates com os alunos do 6º, 7º e 8º anos da Escola Cândido Pessoa, em Peixinhos. Além da equipe do Koban, participaram da atividade representantes da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), da PMPE, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) e do Grupo Abadá Capoeira, que fez uma demonstração no evento.

No sábado (9), a mobilização aconteceu no Grêmio Esportivo e Social de Jardim Brasil II, com os mesmos integrantes do primeiro evento. Todos participaram da vivência da capoeira e de uma dinâmica de grupo onde foram abordados, de maneira lúdica, os pilares do respeito ao próximo, da empatia e equidade social.

Essas iniciativas, além de consolidar a aproximação do policiamento com a comunidade, tem como objetivo fortalecer estratégias conjuntas, com a perspectiva de intersetorialidade, para o embate e a prevenção às drogas e à violência.