RPMON PROMOVE INSTRUÇÃO INTEGRADA COM OUTRAS UNIDADES ESPECIALIZADAS

Nesta quinta-feira (12), uma instrução inédita que une as três forças de choque da Polícia Militar aconteceu no picadeiro do Regimento de Polícia Montada (RPMon). A Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães) e o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) participaram de uma aula de Ações Integradas de Controle de Distúrbio Civil (CDC), realizada em alusão ao dia da Arma de Cavalaria, comemorada no dia 10 de maio.

O tenente Milton Sebastião, do Regimento, ministrou a aula com o apoio do tenente José Pereira da Cipcães. Além do efetivo da RPMon, participaram os alunos do 1° Curso de Operações com Cães e do 3° Curso de Ações de Choque.

Pela manhã eles tiveram orientações teóricas e, no período da tarde, todos colocaram em prática o que foi aprendido em sala. “O Canil e a Cavalaria servem de tropas de apoio ao Choque que é o efetivo que vai estar no terreno. É muito importante na ação ter todos esses recursos disponíveis”, comentou o tenente Sebastião.

Ao final, eles fizeram uma simulação para tentar retratar uma ocorrência de CDC em que os três pelotões pudessem ser empregados de forma agregada.

Fotos: Sd Frankley Rosenkranz ASCOM PMPE