SUBCOMANDANTE GERAL DA PMPE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO

 

“Paraibano de nascença e pernambuco por adoção”, foi assim que o subcomandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Fernando Aníbal se descreveu em seu discurso, durante o evento, na noite desta quarta-feira (18), quando recebeu o título honorífico de Cidadão Pernambucano. A honraria foi concedida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e tem autoria do deputado Antônio Moraes.

O coronel está em solo pernambucano desde criança, quando veio estudar no Colégio Militar do Recife. Em 1991, ingressou na Academia de Polícia Militar do Paudalho, e a partir daí, vem dedicando sua vida em prol segurança da sociedade.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, exaltou o histórico do coronel e a sua dedicação ao estado. “Ele preenche todos os requisitos para obter esse reconhecimento. Honrando diariamente a história da PMPE através da sua bravura e capacidade profissional”.

Para o comandante geral , coronel Roberto Santana, o coronel Aníbal é merecedor desse título. “É o paraibano mais pernambuco que conhecemos. Esse é o reconhecimento da Assembleia e do povo pernambucano”, comentou o comandante parabenizando.

Além dele, o chefe da Polícia Civil, o delegado Nehemias Falcão também recebeu a mais alta comenda concedida pelo poder legislativo. Eles foram prestigiados pelo secretário de Defesa Social, Humberto Freire que estava representando o governador do Estado, Paulo Câmara. “Queria agradecer os dois profissionais que são nas suas respectivas instituições. Eles materializam compromisso, dedicação e entrega. Ter esses dois pernambucanos, agora reconhecidos como tal, é um orgulho”, concluiu.