Cadela de faro localiza drogas em Petrolina

Em um fim de semana de muita atividade, policiais militares do 2º BIEsp contaram com o apoio da cadela Raya para realizar duas importantes apreensões de drogas em Petrolina. No sábado (21/05), durante patrulhamento no bairro Rio Claro, o animal apontou a bolsa de uma mulher que estava em frente a uma casa na Rua 12. Não havia entorpecentes na bolsa dela, mas o odor indicava a presença recente.

Autorizados pela proprietária da residência, os policiais passaram com o animal em seu interior e o cão deu o alerta para uma sacola, onde foram encontrados 994g de cocaína, 124g de crack e uma balança de precisão. A dona da casa explicou que no local moram seis mulheres e não saberia indicar a qual delas pertencia o material. Diante dos fatos, as envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para maiores esclarecimentos.

Já no domingo (22/05), no bairro Jardim Petrópolis, policiais receberam informações de populares sobre indivíduos circulando com sacolas e bolsas em um terreno baldio. A equipe foi até o local indicado, porém não conseguiu localizar nada de ilícito. Foi solicitado o apoio do canil e mais uma vez Raya encontrou um invólucro com 2,125kg de maconha enterrado no terreno. O material foi entregue na Delegacia onde foi aberto um Inquérito por Portaria.

 

 

Texto: Otávio Toscano

Foto: 2º BIEsp.