Dois duros golpes no tráfico de drogas

 

Em operações quase simultâneas, policiais militares do 21º BPM realizaram duas importantes apreensões de drogas, na noite desta quarta-feira (08/06), em Pombos e Vitória de Santo Antão.

Na primeira delas, o efetivo realizava rondas em Pombos, quando se deparou com um suspeito conduzindo uma moto de forma irregular. Quando notou a chegada da viatura, o piloto acelerou na tentativa de fugir. Foi feito o acompanhamento e o efetivou conseguiu alcançá-lo. Com ele, havia cinco cartuchos de espingarda calibre .20 e o rapaz acabou indicando onde guardava uma espingarda, em sua casa.

Na residência, os policiais encontraram a arma e uma outra, um revólver calibre 38 carregado e outras nove munições. No local ainda foram encontrados 114 pedras e uma porção de crack, 30 big bigs e 114g de maconha, 13g de cocaína, duas balanças de precisão, uma faca do tipo peixeira e R$ 90,00 em espécie. O envolvido foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia da cidade para a tomada das providências legais.S

SEGUNDO CASO* Menos de uma hora depois, outra equipe do Batalhão foi até a comunidade Campo do 13, em Vitória, após receber informações de tráfico de entorpecentes no local. Na chegada, visualizou o momento em que um homem comprava uma pedra de crack a uma mulher. Ao ser abordada, ela estava com outras sete pedras no bolso e revelou que o restante das drogas estaria com uma amiga.

Com esta última envolvida, foram localizadas outras 453 pedras de crack, juntamente com a quantia em dinheiro de R$ 1.260,35. Diante dos fatos, ambas foram levadas para a Delegacia de Plantão, onde foi formalizado o flagrante por tráfico de drogas.