PMPE homenageia policiais mortos durante o serviço

Na tarde desta terça-feira (7), foi realizada no Quartel do Comando Geral, no Derby, uma solenidade em homenagem aos policiais militares tombados no cumprimento do dever. O evento faz parte das atividades alusivas aos 197 anos da Polícia Militar de Pernambuco.

Familiares de dois policiais que tombaram durante o serviço policial militar no período de agosto de 2021 até o dia 1º de junho deste ano, estiveram presentes para receber a homenagem. O evento é dedicado aos PMs que, em vida, se dedicaram à vocação policial militar e a segurança da sociedade pernambucana, em defesa da paz social.

O comandante geral, coronel Roberto Santana, estava acompanhado do diretor de Planejamento Operacional, coronel Ronaldo Tavares e do diretor Geral de Administração, coronel Tibério dos Santos, além de outras autoridades militares. Na ocasião foram prestadas as devidas honras militares póstumas aos dois policiais elencados pelo cerimonial e o cortejo seguiu até o “Monumento do PM Tombado”, onde foi dado o toque de silêncio em respeito aos homenageados.

Em nota, por meio de Boletim Geral, o comandante da PMPE comentou. “Este dia se mostra muito emblemático para todos àqueles que levaram a cabo o compromisso firmado de bem servir, e sobretudo de defender a sociedade, mesmo com o risco da própria vida.” A autoridade acrescentou ainda que essa homenagem “nunca será equiparada ao sacrifício que foi feito”.