Nesta segunda-feira (07), o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Roberto Santana, viajou para o Sertão do Estado para dar início a mais um ciclo de visitas às unidades operacionais do interior. A primeira parada foi em Ouricuri, município que fica a mais de 600 km da capital.
O comandante do 7º BPM, tenente coronel Ivanildo de Moura Júnior, recebeu o coronel Roberto Santana e sua comitiva. Eles conheceram as instalações da Unidade e, na ocasião, foi inaugurada a sala de instrução em homenagem ao coronel Gilson Barbosa Cantidiano de Andrade (in memorian), que esteve à frente do Batalhão em 2017. O oficial faleceu vítima de Covid-19, em 2020.
A família estava presente e bastante emocionada. “É uma homenagem que a gente faz a um grande amigo. Nós não tínhamos esse ambiente para instrução, então essa foi uma ótima oportunidade para esta lembrança”, comentou o tenente coronel Ivanildo.
Para o Comandante Geral, esta é uma forma de eterniza-lo. “Um homem de bem que serviu à Corporação e à sociedade de maneira exemplar. É um reconhecimento pelos serviços prestados.”
Em seguida, toda a comitiva foi presenteada por um lembrança do 7° Batalhão, um escudo da Unidade feito em Gipsita (matéria prima do gesso).
Ao final desse primeiro dia, a comitiva seguiu para Araripina onde ocorrerá a reunião de amanhã (8), com os oficiais da 9ª CIPM.