CPM PROMOVE SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU

O Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM) realizou na tarde da última sexta-feira (16) a formatura de colação de grau do ensino médio, no auditório da Fundação do Centro de Assistência Social (FCAS).

A cerimônia, que foi presidida pelo Diretor de Gestão de Pessoas, coronel André Carneiro, foi marcada por muita emoção e homenagens, como o nome escolhido para a turma “Tenente Elias Francisco de Souza (In Memoriam)”. Na ocasião, ainda foram agraciadas as equipes pedagógica e disciplinar, além do aluno destaque, Thiago Vicente, que conquistou a soma de 108 títulos entre educacionais e esportivos elevando, desta forma, o nome da instituição de ensino.

Um momento de alegria para os 118 alunos foi a entrega dos certificados de conclusão pelos seus familiares. A aluna coronel Lorena Keylla, muito emocionada recebeu o diploma das autoridades. Em seguida, houve o descerramento de sua placa que será afixada na galeria do Colégio. Em seu discurso, a aluna lembrou da sua trajetória dentro do CPM, onde está desde os quatro anos de idade. “A escola é muito mais do que quatro paredes, as aulas e as atividades. É a nossa segunda casa, formada por pessoa que amamos”, disse.

Para o coronel Carneiro, escola é transformação e transformação só acontece através das pessoas. “Se você hoje usa esse uniforme como aluno do Colégio da Polícia Militar, esteja certo: você faz parte dessa transformação”, destacou. A Comandante Interina do Colégio da Polícia Militar, tenente-coronel Cristiane Moura parabenizou os pais, a equipe de professores e todos os formandos, aos quais deixou uma mensagem: “sonhem e estudem, todos vocês são capazes.”