PMPE REALIZA SOLENIDADE DE PROMOÇÃO AO PRIMEIRO POSTO

Aconteceu na manhã de segunda-feira (19), a solenidade de promoção ao primeiro posto do oficialato da Polícia Militar de Pernambuco. O ato ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby, e foi presidido pelo Comandante Geral da Corporação, coronel Roberto de Santana.

Durante a cerimônia, os três oficiais mais antigos tiveram suas insígnias apostas pelo Comandante Geral, Subcomandante Geral e Chefe do EMG. Logo após, todos os recém-promovidos receberam as insígnias de seus padrinhos e madrinhas. Em seguida, proferiram, perante a Bandeira Nacional, o Compromisso ao Primeiro Posto, que consiste em jurar honrar e cumprir os deveres de oficial da Polícia Militar do Estado de Pernambuco e dedicar-se ao seu serviço.

“Quero parabenizar a todos os promovidos e dizer que hoje a carreira dos senhores e das senhoras inicia. Portanto, vários desafios vão acontecer. Mas lembrem-se deste ato e deste compromisso que vocês firmaram perante a bandeira nacional, e diante de seus familiares, dos oficiais e diante da sociedade pernambucana, para que possamos prestar o melhor serviço de segurança ao nosso estado”, disse o Comandante Geral da PMPE.

Fotos: Sgt Elton Camilo/ Sd André Coelho – ASCOM PMPE

Texto: Cb Renata Santos  – ASCOM PMPE