Passado o recesso escolar de janeiro, o primeiro dia do ano letivo escolar começa com o Encontro Pedagógico do corpo docente do Colégio da Polícia Militar (CPM), que aconteceu na manhã de hoje (1º fev), no auditório da Fundação CAS.
O Encontro, com o tema “Avaliar para ensinar ou ensinar para avaliar”, tem o propósito de instrução, construção e alinhamento do planejamento pedagógico para este ano que se inicia.
O evento iniciou às 8h com um momento de louvor, para acolhimento dos participantes. Em seguida, a nova comandante do CPM, que tomou posse ontem (31.01), a tenente -coronel Sávia Nunes, fez a abertura do evento. “Eu conclamo que possamos nos cuidar mais para cuidar melhor das pessoas”, esse foi o pedido da comandante para o corpo de educadores. Na ocasião, apresentou a futura subcomandante desta unidade de ensino, a major Carla Oliveira.
Continuando as atividades, as coordenadoras gerais puderam explanar os projetos para este ano letivo. A coordenadora Andréia Martins trouxe uma mensagem e uma dinâmica sobre inclusão. “Neste ano teremos uma atitude para inclusão de todos, de maneira ampla e que todos possam participar, pois somos todos iguais, mas ao mesmo tempo diferentes”, explanou a educadora.
Já a coordenadora Elizabete Rosa falou sobre a construção do conhecimento. “Mesmo com a diversidade de pensamentos, o nosso norte deve ser a inclusão, pois o que nos une é fazer o que mais gostamos, que é estar na sala de aula cuidando de gente”.
Finalizando o evento, aconteceu uma palestra motivacional com Marco Zanqueta, que utiliza a
mágica em sua palestra para transmitir os objetivos do evento de uma forma leve, divertida e participativa.
Texto e imagens: ST PM Manoela Correia| ASCOM CPM-PMPE