Estado Maior promove palestra sobre Suicídio e Trabalho Policial

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no auditório da Diretoria de Planejamento Operacional, no Quartel do Derby, uma palestra sobre Suicídio e o Trabalho Policial.

A palestra, que foi ministrada pelo 1° sargento PM João Carlos Rodrigues da Silva, Tecnólogo em Sistema de Informação, foi direcionada aos integrantes do Estado Maior Geral da Corporação e teve por objetivo repassar informações de como identificar comportamentos nocivos e de risco.

Além do efetivo policial que compõe o EMG, também esteve presente o coronel Ricardo Lopes, Chefe do Estado Maior, que falou sobre a importância do evento. “Seguindo a política do atual comando, com a preocupação com a saúde mental do policial militar, nós estamos desenvolvendo essas palestras justamente para alcançar e despertar em cada um, em cada servidor militar a importância do cuidar das pessoas, do cuidar do outro”, disse o coronel Lopes.

O sargento J. Carlos falou sobre esse olhar diferenciado com o outro. “A ajuda que podemos dar é nos aproximarmos do nosso companheiro e mostrar o quanto ele é importante e que ele não está só e acima de tudo ter sensibilidade com a situação do outro”, concluiu o sargento.