TARDE TRANQUILA DE CARNAVAL NO RECIFE ANTIGO

O Recife é reconhecido nacionalmente pela democratização de sua festa de momo, promovida em toda a cidade, permitindo que foliões e turistas possam aproveitar as mais diversas manifestações culturais. Mas, sem dúvida, um dos locais mais procurados é o Recife Antigo, que costuma atrair multidões todas as noites. Contudo, para quem quer aproveitar  os festejos no período da tarde, o bairro também oferece apresentações diversas, confirmando a  pluralidade do nosso carnaval.

Neste terceiro dia de folia, os  blocos líricos, o maracatu de baque solto, além dos encontros de caboclinhos, manifestações culturais tradicionais do nosso estado, se apresentaram nos polos espalhados pelo bairro. E para garantir a paz e tranquilidade dos foliões, também no período vespertino, a Polícia Militar se fez presente, a partir das 13h, através da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), que distribuiu o efetivo nos principais pontos de folia, como Marco Zero, Rua da Moeda e Paço Alfândega, nas modalidades de policiamento a pé, motorizado e em plataformas de observação. Unidades especializadas também se fizeram presentes, como BPChoque, CIPmotos, Radiopatrulha e BPTran.

Serviço
A Polícia Militar de Pernambuco disponibilizou no site pm.pe.gov.br o serviço para consulta de documentos perdidos durante o carnaval.