COdonto da PMPE leva saúde bucal aos acamados do Sismepe

 

Consultório odontológico móvel. Esse é o nome do novo equipamento utilizado pelo Programa de Prevenção da Saúde Bucal aos usuários do Hospital da Polícia Militar de Pernambuco. O serviço é uma iniciativa da DASIS, por meio do Centro Odontológico, para acamados e com mobilidade reduzida, internos em Unidade de Terapia Intensiva e idosos.

Na manhã de sexta-feira (24.2), a dentista tenente-coronel Geovanna e equipe estiveram na residência da paciente acamada Rosiane Pereira de Lira, esposa do sargento da Reforma Remunerada, Gilberto Batista de Lira. A visita foi momento de promover humanização e reforçar algumas orientações e condutas de higiene bucal.

O programa realizado pelo COdonto é considerado pioneiro no Estado e vem recebendo elogios pelos usuários do Sismepe. O equipamento foi conquistado com verba adquirida do Governo Federal no final do ano de 2022.

O sargento Gilberto Lira elogiou o programa. “Fiquei muito emocionado com a visita da instituição e com a preocupação com seus usuários”, pontuou.