PMPE e BPChoque juntos pela inclusão social

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco recebeu uma visita mais que especial na manhã desta terça-feira (28). Clistenis Carvalho, de 19 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi recebido pelo comandante da unidade, tenente-coronel Washington Manoel, e por todo o efetivo da prontidão do batalhão.

Acompanhados pelo sargento Jairton e pelo tenente Felipe, Clistenis e o pai, Júlio César da Silva, conheceram todas as dependências do Choque, sala do comandante, Dojô, academia, além de terem tido a oportunidade de entrar nas viaturas policiais e no blindado do Choque.

O pai acompanhava tudo com orgulho e disse que o filho é fã da Polícia Militar. “Ele já conheceu a Radiopatrulha e surgiu o desejo de conhecer o Batalhão de Choque, eu enviei um e-mail para cá e hoje estamos aqui”, disse o pai.

Clistenis, que é aluno do 2º ano do ensino médio, falou sobre o que mais gostou na visita. “O que eu mais gostei foi de conhecer vocês”, disse ele, que prometeu voltar à unidade.

O comandante do BPChoque falou sobre a importância da inclusão social na Polícia Militar. “Essas visitas são importantes para que o Batalhão de Choque seja visto, também, como uma ferramenta de inclusão social em paralelo à atividade policial militar”, finalizou o comandante.