Com base em informações colhidas pelo serviço de Inteligência do Batalhão, policiais militares do 11º BPM evitaram uma execução e prenderam dois homens e uma mulher por tráfico de drogas, na Rua Flávio Guerra, na Macaxeira, Zona Norte do Recife.
Ao tomar conhecimento que os homens tinham plano para matar um desafeto, que teria atentado contra a vida de um deles meses antes, o policiamento montou uma campana. Quando os suspeitos chegaram para cometer o crime, foi feita a abordagem, e no carro em que estavam havia um revólver calibre .38, algumas pedras de crack e duas balaclavas. Além disso, foi confirmado que o veículo era clonado.
O efetivo seguiu até a casa do alvo da investida. Ele não estava, mas a esposa admitiu que havia uma arma e drogas do marido na residência. Durante buscas, foram encontrados no local outro revólver e munições calibre .38, invólucros plásticos que normalmente são utilizados para embalar os big bigs, uma tesoura de corte e uma quantia em dinheiro.
Mesmo afirmando que o material pertencia ao esposo, ela foi encaminhada para a Central de Plantões da Capital, juntamente com os dois homens que planejavam o homicídio e os produtos apreendidos, para a tomada das medidas cabíveis.