1ª CIPM promove ações em apoio as escolas e creches da AIS 22

Diante do atual cenário de insegurança em unidades escolares, não só do Brasil, mas também em nosso Estado, policiais militares da 1ª CIPM, localizada em Belém de São Francisco, iniciaram um programa de visitações em unidades de ensino, visando reestabelecer a normalidade e reforçar ainda mais a segurança nas escolas públicas e privadas dos municípios de Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta e Itacuruba.

Estão sendo realizadas diversas reuniões com representantes de órgãos públicos e privados, das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação da região, para a definição das melhores estratégias a serem adotadas com a finalidade de garantir uma maior tranquilidade dos gestores, professores, pais e alunos de todas as unidades de ensino existentes na 22ª Área Integrada de Segurança.

O Programa PROVIDA, utilizado pela 1ª CIPM, foi expandido para que pudesse também alcançar as escolas e creches. No âmbito desse projeto, as diversas unidades de ensino encontram-se sendo cadastradas no projeto e passaram a receber, de forma sistemática, visitas e palestras com temas relacionados à segurança no ambiente escolar e prevenção ao uso de drogas.

Durante cada um esses eventos, são divulgados os canais de contato direto com as guarnições policiais de cada região e também o número 197, criado pelo Governo do Estado de Pernambuco e disponível 24 horas para atender gestores, professores, responsáveis e alunos de todas as escolas públicas e privadas. Através desse novo canal, poderão ser comunicados suspeitas e atos violentos nas diversas comunidades escolares.