Nesse Abril Azul, 6º Batalhão debate autismo com sua tropa

 

Neste mês em que foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Abril Azul, o 6º BPM, com sede em Jaboatão dos Guararapes, promoveu, nesta terça-feira (25/04), uma palestra para a tropa sobre o autismo. O objetivo de manter seu efetivo em permanente sintonia com a sociedade.

Para esclarecer dúvidas e orientar a tropa, foi convidada a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR). O encontro foi uma forma de dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Na oportunidade, foram abordados aspectos importantes como as características e níveis do autismo, a importância do seu diagnóstico precoce, as terapias existentes e, principalmente, a importância da conscientização e respeito diante das diferenças de cada indivíduo.

O comandante do 6º BPM, tenente coronel Alex Francisco, falou em nome da unidade e agradeceu a AMAR pela disponibilidade de estar presente neste momento tão importante, no qual “reforçamos nosso compromisso com a propagação das informações trazidas e o respeito diante da particularidade de cada pessoa”.