Na madrugada deste domingo (28), durante a operação denominada “Pentágono”, uma equipe policial do 25 BPM recebeu informações de populares de que dois indivíduos estavam portando armas de fogo em um estabelecimento. Esses suspeitos teriam chegado ao local em um veículo. Apesar das buscas, não foi possível abordar e deter os indivíduos no momento.
Posteriormente, a equipe policial recebeu informações de que o veículo em questão estava se deslocando pela avenida principal de Jaboatão, sentido Santo Aleixo. O efetivo seguiu prontamente para realizar a abordagem. Na BR 232, segundo o policiamento, o veículo foi identificado e foram utilizados sinais sonoros e visuais para ordenar a parada. No entanto, o motorista desobedeceu a ordem e foram ouvidos disparos vindos de dentro do veículo em direção ao policiamento.
Como resposta à injusta agressão, os policiais revidaram. Após os disparos cessarem, o automóvel encostou nas margens da BR 232. Os PMs se aproximaram, seguindo os procedimentos de segurança, e verbalizaram para que os suspeitos se rendessem.
Dentro do carro, no banco traseiro, foi encontrado um homem com um ferimento de bala no braço esquerdo, segurando um revólver Cal.38. No banco do motorista, foi encontrado um segundo individuo ferido em uma das pernas, e próximo a ele, no chão, foi encontrada uma PT 380. Uma mulher, alvejada no ombro esquerdo, estava no banco do passageiro. Os policiais apreenderam as armas de fogo, além de 11 munições, e prestaram socorro emergencial aos suspeitos, encaminhando-os ao Hospital Pelópidas Silveira.
Posteriormente, os dois homens foram transferidos para o Hospital Otávio de Freitas, enquanto a mulher foi encaminhada ao Hospital da Restauração. Os objetos apreendidos, assim como o veículo em que os suspeitos estavam, foram conduzidos ao DHPP. Foi realizada a consulta criminal dos envolvidos, revelando que os homens são irmãos e possuem uma extensa ficha criminal, com diversas condenações, por vários tipos de crimes.
Após o trâmite no DHPP, a equipe policial se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para as providências cabíveis.