PMPE PRESTA HOMENAGEM A POLICIAIS MORTOS DURANTE O SERVIÇO

Uma solenidade militar foi realizada, nesta terça-feira (06/06), em homenagem a policiais militares que tombaram no cumprimento do serviço (de 1º de junho de 2022 a 1º de junho de 2023). A cerimônia, que é um dos eventos alusivos aos 198 anos da Polícia Militar de Pernambuco, aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), no bairro do Derby.

Familiares emocionados participaram deste momento de reverência e respeito a seis heróis que dedicaram suas vidas em prol da segurança da população pernambucana. Na ocasião foi entregue a medalha Cruz e Sangue foi concedida a dois dos policiais (in memoriam) que faleceram no estrito cumprimento do dever legal ou em razão dele, conforme estabelecido no decreto nº 48.620, de 03 de fevereiro de 2020.

O comandante geral da PMPE, coronel Tibério César acompanhado do subcomandante geral, coronel Marcos Ramalho; do chefe do Estado Maior Geral, coronel Ricardo Lopes e de outras autoridades seguiram, com uma coroa de flores, em direção ao monumento do PM Tombado, que fica em frente ao QCG. Neste trajeto, os estandartes das unidades da PMPE formaram um corredor, onde ao final teve uma salva de tiros executada pelo pelotão do Batalhão de Guardas e o toque de silêncio.

Para o comandante geral esta solenidade é muito triste, porém marcante. “Isso porque realizamos em memória daqueles que combateram um bom combate e tombaram no cumprimento do dever, no compromisso que é ser policial militar que todos os dias corre o risco de perder sua própria vida”, comentou o coronel Tibério que ainda acrescentou que o seu desejo como comandante geral é que “Deus, que é consolador, esteja consolando cada um de vocês. Filhos, parentes, pais, mãe, que sofrem a perda e que Ele proteja cada um de nós, policiais militares”, finalizou.