Entre os dias 3 e 7 de julho, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizou o Seminário de Entradas Táticas, um evento de grande importância para o aprimoramento das habilidades dos policiais militares. A iniciativa, organizada pela Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (DEIP), teve como objetivo capacitar os agentes para atuarem de forma mais eficiente e segura em operações especiais.
O seminário foi sediado nas instalações do BOPE e contou com a participação de policiais militares da PMPE, incluindo praças e oficiais, além do efetivo do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo (GATE/PMESP). Também estiveram presentes profissionais do CORE e do GOE da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Essa ampla representação de diferentes instituições de segurança reforça a importância da integração entre as forças policiais para um trabalho conjunto mais efetivo.
Além disso, na manhã de quinta-feira (06), os oficiais da PMPE, além de delegados da PC, foram agraciados com uma palestra sobre Sistema de Comando e Controle da PMESP, com destaque para o papel do Gerente Emergencial. O evento ocorreu no auditório da Fundação Centro de Assistência Social (FCAS) e contou com a participação do major Paulo Augusto Aguilar, comandante interino do 4° BPCHOQUE (COE e o GAhTE/SP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que é autor de livros na área de Gerenciamento de Incidentes.