CIPOMA PROMOVE II CURSO DE POLICIAMENTO AMBIENTAL

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), através do CIPOMA, está promovendo a segunda edição do Curso de Policiamento Ambiental (II CPA 2023), com o objetivo de capacitar os policiais para atuarem na proteção e preservação do meio ambiente, além de combaterem crimes ambientais e promoverem a conscientização socioambiental na sociedade. O curso tem duração de duas semanas e acontece na sede da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (1ª CIPOMA) e em órgãos diversos, de acordo com o calendário de instruções.

Ao todo, 90 alunos várias unidades da PMPE participam do curso, divididos em três turmas de 30. A primeira turma iniciou sua formação em 10 de julho de 2023 e seguirá até 24 de julho do mesmo ano. A expectativa é de que o II CPA 2023 seja concluído na segunda quinzena de setembro.

As disciplinas ministradas ao longo do curso abordam tanto aspectos legais relacionados ao Direito Ambiental como técnicas específicas para a atuação em Policiamento Ambiental. Nesta quinta-feira (20), houve uma prova prática de orientação e navegação. O exercício permitiu aos policiais colocar em prática conceitos fundamentais para a sua atuação, incluindo o passo aferido, noções de patrulha rural e orientação na mata por bússola, proporcionando um treinamento aprimorado para o trabalho em diferentes ambientes.

Fotos: Sgt Elton Camilo

Texto: Sd Natália Menezes

ASCOM PMPE