BPCHOQUE COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 43 ANOS COM SOLENIDADE MILITAR

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco (BPChoque) realizou nesta quarta-feira (13), no auditório do Banco Central, no Recife, uma solenidade militar em comemoração ao 43º ano de aniversário de sua criação. O evento foi presidido pelo comandante geral da PMPE, coronel Tibério César.

Dentro da programação, policiais da unidade foram homenageados com certificado de Destaque Operacional e Administrativo e recebimento de Medalha do Tempo de Serviço Policial Militar. Na oportunidade, também ocorreram entregas de certificados de reconhecimento profissional aos militares que passaram para inatividade e de agradecimento aos “Amigos do BPchoque”.

Segundo o comandante geral, a unidade é um exemplo de sucesso dentro da corporação.  “O Batalhão de Choque tem agido com maestria nas diversas ações que têm participado. Por isso, parabenizo os choqueanos, que colocaram suas vidas em um batalhão que é referência no Brasil todo”, enfatizou o coronel Tibério César.

Estiveram presentes ao evento, o chefe do Estado Maior Geral (EMG),  coronel Ricardo Lopes; o diretor de Planejamento Operacional (DPO), coronel Alexandre Tavares; o diretor Integrado Metropolitano (DIM), coronel Cleto Ribeiro; o diretor Integrado Especializado (Diresp), coronel Ivson Amilcar; o diretor de Inativos e Pensionistas (DIP), coronel Tibério Noronha; e o Chefe da 6ª seção do EMG, coronel Alessandro Ribeiro, além do comandante do BPChoque, tenente-coronel Washington Manoel e demais comandantes de batalhões de áreas e de unidades especializadas que também prestigiaram a solenidade.

Fotos: Cb Diego Henrique

Texto: Cb Renata Santos