Na manhã desta quarta-feira (27), o comandante geral da PMPE , coronel Tibério César, realizou mais uma Ação Cívico Social (ACISO), desta vez, no Batalhão de Choque (BPChoque). Esses eventos são marcados pela presença da comitiva do alto comando da PMPE, com o objetivo de aproximá-los da tropa, para, assim, ouvir e compreender seus anseios e necessidades, visando colher informações relevantes para um melhor planejamento estratégico e aumento da qualidade de vida no trabalho.
Em ato contínuo, o comandante geral, em suas palavras, apresentou a comitiva e falou de ações relevantes realizadas em seu comando para melhorar as condições de trabalho de todo efetivo da PMPE e o serviço à sociedade. Ao final dos atos solenes, o comandante geral reuniu a tropa de praças para um bate-papo aberto, no qual a tropa pôde tirar dúvidas sobre as futuras ações do comando e sugerir pautas relevantes.
Na prestação de serviços, que foi promovida pela Corporação através da Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social (FCAS), foi oferecido diversos serviços aos policiais militares do Batalhão, como: identidade civil, assistência psicológica, jurídica e social, além de massoterapia e outros serviços de saúde.
E ainda, em alusão ao Setembro Amarelo, o ACISO realizou uma palestra de prevenção ao suicídio, como também, a divulgação dos serviços de teleterapia e terapia realizadas pela Diretoria de Assistência Social (DAS).