CIPOMA conduz 19 pessoas à DP por tráfico de animais

Nesta manhã (8), 19 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de tráfico de animais e posse irregular de animais silvestres, na Região Metropolitana do Recife. Prazeres e Camaragibe foram foco de atuação da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente, que recebeu informações e foram averiguar sobre o tráfico de animais na área.

Em Prazeres, policiais militares da CIPOMA, com apoio do Núcleo de Inteligência e do 6º e 19º Batalhões, desarticulam uma quadrilha de bio traficantes que atuavam na feira de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Durante a abordagem foram detidos quatro suspeitos que acondicionavam dezenas de aves silvestres no porta-malas de um veículo. Os envolvidos foram conduzidos à DP de Prazeres, juntamente com as aves apreendidas, para que fossem tomadas as medidas judiciais pertinentes.

Já em Camaragibe, 28 pássaros foram apreendidos e 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil local pela posse irregular de animais silvestres. Em ambos os casos s animais apreendidos foram encaminhados ao CETAS-TANGARÁ para os cuidados necessários.