Polícia prende trio por vários crimes na UR-11

Policiais militares do 25º BPM prenderam três homens, na madrugada desta terça-feira (10/10), na Rua 17, UR-11, em Jaboatão dos Guararapes. Eles vão responder por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita.

O efetivo fazia rondas no bairro quando foi informado sobre dois carros estranhos à rotina da comunidade, sendo um Fiat Mobi e um Fiat Argo. Os veículos foram localizados e seus condutores desrespeitarem a ordem de parada, tentaram fugir, mas foram alcançados.

Durante a abordagem, foram encontrados no Mobi um equipamento eletrônico conhecido como “vassourinha”, utilizado para detectar GPS, e um bloqueador de sinal de rastreamento e sistemas de segurança.

Os veículos não possuíam queixa de roubo, mas haviam sido alugados e não foram devolvidos no prazo estipulado pelo contrato. Os suspeitos admitiram terem sido contratados para levar os carros para Vitória de Santo Antão, onde seriam negociados.

Um dos envolvidos possui antecedentes criminais, tendo sido condenado pelos crimes de estelionato, roubo qualificado, associação criminosa, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Ele admitiu ter uma pistola calibre 9mm, que guardava na casa de um amigo, que também foi preso.

Na residência foram apreendidos a arma, dois carregadores e 17 munições do mesmo calibre, além de R$ 6 mil em espécie. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Prazeres, onde acabaram autuados em flagrante.