Aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) a solenidade de homenagem aos 136 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A justa homenagem, feita pela Polícia Militar à coirmã, aconteceu na Academia de Polícia Militar do Paudalho (APMP) e contou com a presença do comandante do CBMPE, coronel Luciano da Fonseca, do diretor Geral de Administração da PMPE, coronel Joseildo Solon, representando o comandante geral da Polícia Militar, do subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Evandro Rocha, do diretor de Ensino da PM, coronel Reginaldo Freitas, do diretor de Ensino do BM, coronel BM Moisés Tenório, do chefe da Comunicação Social da PM, coronel PM Luiz Cláudio Brito e do comandante da APMP, tenente-coronel Cícero Oliveira, além de outras autoridades militares e veteranos de ambas as forças.
Após as continências regulamentares o coronel BM Luciano Fonseca fez a revista da tropa, ele foi um dos homenageados no evento e recebeu uma imagem da APMP retratada em quadro. O comandante falou sobre a importância dessa cerimônia para o CBMPE. “Hoje é um dia de muito significado para nossa Corporação, dia 20 de outubro, dia em que o Corpo de Bombeiros completa 136 anos”, disse ele. Ao final do evento a tropa do Curso de Formação de Oficiais de Administração – CFOA/PM entoou a canção do CBMPE e emocionou o comandante da Instituição homenageada. “Gostaria de saudar essa tropa que está aqui presente, no momento em que os senhores e senhoras entoaram a canção do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco eu me emocionei. Vocês executaram com maestria e brilhantismo a canção do CBMPE”, falou o comandante.
Representando o comandante geral da Polícia Militar, o diretor Geral de Administração, coronel Joseildo Solon, falou sobre o tamanho da importância da Instituição Corpo de Bombeiros. “Hoje, a Corporação se tornou uma das mais confiáveis e respeitadas Instituições do planeta. O CBMPE está de parabéns pelos seus homens e mulheres valorosos, que diuturnamente se esforçam, se dedicam e se potencializam para fazer o seu melhor. Comandante, é um prazer tê-lo aqui, conte sempre com a Polícia Militar, são duas instituições que o cordão umbilical não foi cortado e não será, porque nós trabalhamos juntos para as nossas Corporações, trabalhamos juntos para o Estado e o sucesso de nossas Corporações é o nosso sucesso”, disse o coronel Solon.
O evento também homenageou o coronel RRBM Ariston Roque, primeiro aspirante à oficial BM a ser promovido ao posto de 2º Tenente no ano de 1995, em virtude de ter alcançado o 1º lugar no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar, em 1994.
Em suas palavras, o comandante da Academia de Polícia Militar do Paudalho, tenente-coronel Cícero Oliveira agradeceu ao comandante do Corpo de Bombeiros e aos seus oficiais e praças. “Minha palavra é de gratidão pela presença dos senhores aqui e agradecer especialmente aos meus oficiais e praças e ao Corpo de Alunos do CFOA, pela dedicação e empenho, porque entendemos a magnitude desta data”, finalizou o tenente-coronel Oliveira.
Foto: Cb PM Rosenkrans
Texto: Cb PM Júlia Miranda
ASCOM PMPE
Foto: Cb PM Rosenkrans
Texto: Cb PM Júlia Miranda
ASCOM PMPE