DIRETORIA DE INATIVOS E PENSIONISTAS DA PMPE BATE RECORDE DE ATENDIMENTOS EM 2023

 

A Polícia Militar de Pernambuco, através da Diretoria de Inativos e Pensionistas (DIP), que é subordinada à Diretoria Geral de Administração (DGA), celebra um marco em seu compromisso de oferecer serviços de excelência aos beneficiários. De janeiro a outubro de 2023, a DIP registrou mais de 22 mil atendimentos, com uma média mensal de 2.466 (e-mail, presencial, processo e WhatsApp).

Os resultados da DIP contemplaram todos os beneficiários e ilustram a variedade de serviços disponíveis para atender às necessidades. Além dos atendimentos, o setor encaminhou 315 processos à Diretoria de Finanças, totalizando o valor recorde de mais de R$ 12 milhões em pagamentos.

Para o diretor de Inativos e Pensionistas, coronel Tibério Noronha, esses números são um testemunho do trabalho e dedicação de toda a equipe. “Atendemos um público muito significativo, de mais de 19 mil pessoas, entre inativos, pensionistas e funcionários civis, os quais merecem todo o respeito e toda a consideração. Ou seja, servir bem a quem sempre serviu”, afirmou.

O comandante geral da PMPE, coronel Tibério César, reconhece a importância do trabalho desempenhado pela DIP na prestação dos serviços e vem realizando ações de melhorias para o público atendido que são os inativos (reservas e reformados), os quais correspondem aos nossos veteranos, além de pensionistas e funcionários civis. “Prezamos pela busca a um atendimento ainda mais humanizado para todos, criando condições para que a diretoria pudesse ampliar o atendimento”, destacou.

Na atual gestão do Comando Geral, outros avanços estão ajudando no aprimoramento do atendimento e cuidado com todos que fazem parte da corporação, como é o caso do sistema de saúde. A criação do Núcleo de Saúde Mental, que tem como foco a saúde mental da tropa inclusive com o atendimento psicológico on-line. Além disso, houve a implementação da governança na PMPE através da Instrução Normativa do Comando Geral Nº 582, de 09 de agosto de 2023. “A governança visa adotar processos e procedimentos padronizados com monitoramento dos resultados que busquem a eficiência e eficácia na prestação do serviço, e não se limitará à Diretoria de Inativos e Pensionistas, mas sim, a todas as demais diretorias setoriais da Corporação”, finalizou o Comandante Geral.

SERVIÇO
Atendimento da DIP
WhatsApp – (81) 99488-5826
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h