PMPE CELEBRA UMA DÉCADA DA DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO

 

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) celebrou nesta terça-feira (12) o décimo aniversário de criação da Diretoria Geral de Administração (DGA) em uma solenidade militar realizada no auditório da Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP/UPE). O evento foi presidido pelo comandante geral da PMPE, coronel Tibério César, e contou com a presença do subcomandante da corporação, coronel Marcos Ramalho e do Diretor Geral de Administração – DGA, coronel Joseildo Solon.
A solenidade foi marcada por várias homenagens e teve como início a exibição de um vídeo institucional intitulado “DGA – 10 anos de gestão pela Polícia Militar de Pernambuco”, que apresentou a importância da gestão administrativa para a PMPE, destacando um pouco da história da DGA ao longo da última década, suas realizações e seu comprometimento na promoção da eficiência administrativa e na contribuição para o sucesso operacional da PMPE.
Em seguida, o cordel criado pelo soldado PM Anderson Rodrigues das Neves, que ofereceu uma visão poética e envolvente do trabalho desempenhado pelas diretorias subordinadas à Diretoria Geral de Administração (DGA), foi declamado pela jovem Emilly Sandry acompanhada da violinista Beatriz Galdino, ambas alunas do Colégio da Polícia Militar (CPM).
A solenidade seguiu seu curso homenageando funcionários civis, praças, atuais diretores e ex-diretores que se destacaram pela contribuição prestada à DGA e à PMPE, além do comandante geral e o subcomandante geral da Corporação que também foram honrados.
A entrega da Medalha do Tempo de Serviço Policial Militar, aos integrantes da DGA foi o reconhecimento máximo da corporação pelos bons serviços prestados à ordem, segurança e tranquilidade do Estado, ao longo dos 10, 20 e 30 anos de efetivo serviço.
LA cerimônia finalizou com o tradicional parabéns ao som da banda de música da PMPE seguido do corte do bolo alusivo aos 10 Anos da DGA, em um momento festivo e fraterno.

Fotos: Cb Henrique Filho
Texto: Cb Renata Santos
ASCOM PMPE