MISSA DE NATAL É CELEBRADA NO QUARTEL DO COMANDO GERAL

Na noite do domingo (24), véspera de Natal, aconteceu a Missa do Galo, tradicional celebração natalina e uma das principais solenidades do calendário da Igreja Católica. O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby, e presidido pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, e concelebrada por padres diocesanos.

Na programação da missa de Natal teve apresentações do coral do Movimento Pró-Criança e da Banda de Música da PMPE, que apresentaram um repertório repleto de clássicos natalinos.

A governadora do estado, Raquel Lyra, prestigiou a celebração religiosa, acompanhada do ex-governador João Lyra, do comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Tibério César, do chefe da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede, da secretária executiva de Defesa Social, Dominique Oliveira, do subcomandante geral da PMPE, coronel Marcos Ramalho e do chefe do Estado Maior Geral (EMG) da corporação, coronel Cláudio Lopes, dentre outras autoridades civis e militares.

“Muito nos alegra recebê-los aqui no Quartel do Comando Geral nesta noite tão bonita. Toda celebração como a de hoje é um momento de consagrar e apresentar cada policial militar que está patrulhando as ruas, do Recife a Petrolina, guardando as nossas famílias, fazendo e cumprindo bem a missão que abraçou. Nunca deixem de rezar pelos nossos policiais militares em vossas preces” , concluiu o coronel Tibério César.

 

Fotos: Cb Henrique Filho

Texto: Cb Renata Santos

ASCOM PMPE