Operação Força Total: unindo esforços em todo o país para um Brasil mais seguro

Nesta terça-feira (16), a Polícia Militar de Pernambuco lançou a terceira edição da Operação Força Total. Uma iniciativa do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de todas Polícias Militares do País, ela acontece, simultaneamente, nos 26 estados e no Distrito Federal. O objetivo central dessa iniciativa é ampliar, de maneira articulada, a atuação das instituições junto à sociedade.

Em Pernambuco, como parte desse esforço, foram lançados 306 policiais militares, distribuídos em 102 viaturas. Esses reforços visam intensificar as operações diárias entre o policiamento ordinário e as escalas extras. E conta com a participação de unidades de todas as diretorias, incluindo a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), a Integrada Especializada (DIRESP), a de Articulação Social e Diretos Humanos (DASDH) e as do Interior 1 e 2 (DINTER 1 e DINTER 2).

Durante o lançamento, o comandante geral em exercício, coronel Marcos Ramalho, fez uso da palavra para contextualizar e destacar a importância dessa ação conjunta. “Esse esforço hoje é totalmente dedicado a essa operação de âmbito nacional das Polícias Militares. É importante porque demonstramos para a nossa sociedade brasileira o esforço que a nossa instituição desenvolve no combate à criminalidade”, afirmou.

Fotos: Sd Bruno Heitor
Texto: Cb Suellen Vilela