Alegria e tranquilidade se encontram no Recife Antigo com a presença da Polícia Militar de Pernambuco

Mais de 3500 policiais militares estão atuando para garantir a tranquilidade e segurança dos foliões no Marco Zero. Patrulhas a pé, plataformas de observação, viaturas e o efetivo de unidades especializadas estão estrategicamente distribuídos nos principais pontos, desde os acessos até o foco principal da festa.

O major Valdemio Gondim, comandante da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur), destaca a importância do trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar de Pernambuco. “Estamos nas pontes, nos principais acessos, na área de folia, realizando um trabalho preventivo com o fito de proteger o folião e proporcionar a segurança para que o Carnaval 2024 aconteça na mais perfeita ordem.”

A presença ostensiva dos policiais tem sido bem recebida pela população. O folião André Luiz, que trouxe sua filha Larissa para curtir a festa, destacou a sensação de tranquilidade. “Tá tranquilo, com muita força policial, muita organização. Tô trazendo minha filha e está super tranquilo mesmo”, reforçou.