OPERAÇÃO POLICIAL DESVENDA CLONAGEM DE VEÍCULOS E APREENDE DROGAS EM SURUBIM

 

Na última sexta-feira (16), uma operação coordenada entre policiais militares do BEPI e do 22º BPM, com base em informações da inteligência da 6ª CIPM, do 22º BPM e da DP-116 Surubim, em conjunto com equipes de investigação e FT-16 DESEC, teve como foco a abordagem de veículos suspeitos de adulteração e clonagem.

Durante as abordagens realizadas na Avenida São Sebastião e região de Surubim, um veículo Gol que estava sendo conduzido por um indivíduo chamou a atenção do policiamento. Após consultas no sistema Polícia Ágil confirmaram que o automóvel era clonado, com o código QR da placa inoperante e sinais de adulteração no motor. Após contato com o verdadeiro proprietário, este confirmou que o veículo estava em Caruaru.

Em uma busca no automóvel, foi encontrada uma sacola plástica contendo entorpecentes, incluindo maconha, crack e cocaína. O suspeito indicou a presença de mais drogas em uma casa abandonada, onde foram encontradas mais substâncias.

Além disso, foi localizada uma chave de um veículo Onix, que também se revelou ser um clone, estacionado próximo à residência do suspeito, no bairro Bela Vista. Ao chegar ao local, os policiais apreenderam o veículo Chevrolet Onix, que apresentava as mesmas características de clonagem. O verdadeiro proprietário confirmou que o veículo estava em Balneário Camboriú.

A ocorrência foi encaminhada para a DP de Surubim para as medidas legais cabíveis, juntamente com os seguintes materiais apreendidos: 660 pequenas embalagens, 25 tabletes prensados e seis invólucros naturais de maconha, totalizando 1.135 gramas da substância; 560 pinos de cocaína, totalizando 1300 gramas do entorpecente; além de 482 pedras de crack, totalizando 140 gramas da droga.