PMPE DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO FAZENDA NOVA 2024

A Polícia Militar de Pernambuco deu início, na última quinta-feira (21), à Operação Fazenda Nova 2024. A ação, que será realizada até o próximo dia 31 de março, tem o objetivo primordial é garantir a segurança dos milhares de espectadores que anualmente prestigiam o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, realizado no município de Brejo da Madre de Deus.

A operação abrange desde o acompanhamento nas estradas estaduais, realizado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), até a segurança no entorno da cidade teatro de Nova Jerusalém. O 24° BPM, encarregado do policiamento ostensivo da área, conta com o reforço do 4º BPM e unidades especializadas, como o Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI), o Regimento de Polícia Montada (RPMon), o 1° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), o Batalhão de Trânsito (BPTran) e a Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR).

Considerado o maior teatro ao ar livre do mundo, o evento atrai diversos turistas, o que resulta num maior fluxo de veículos na PE-145 (principal via de acesso ao local). Para garantir a segurança nas estradas, equipes do BPRv estarão presentes com viaturas posicionadas em pontos estratégicos das rodovias estaduais, visando a segurança no deslocamento do público participante.

Fotos: Cb Henrique Filho

Texto: Cb Suellen Vilela