Essa quarta-feira (17) ficará marcada não só na história da Polícia Militar, mas também da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), da Banda de Música e de muitas crianças pernambucanas. O projeto musical da PMPE, foi selecionado e recebeu recursos da ordem de 83 mil reais para aquisição de instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos para serem utilizados nas aulas do Projeto Socioassistecial de Música, desenvolvido pela Banda da Corporação.
O coronel Ivanildo Torres, comandante geral da PMPE, acompanhado da Desembargadora do Trabalho Nise Pedroso Lins de Sousa, presidente do TRE – 6ª Região e da diretora da DASDH, coronel Cristiane Moura, estiveram presentes à solenidade.
A Polícia Militar participou do edital de seleção do V programa de destinação dos recursos provenientes de prestação pecuniária relativa ao cumprimento de pena ou medida alternativa, vinculados ao juízo da 36ª vara federal criminal da seção judiciária de Pernambuco. Esses recursos servem para financiar projetos apresentados pelas instituições públicas ou privadas com finalidade social, previamente conveniadas com a Justiça Federal, ou por órgãos e entidades que prestam atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, que atendam às áreas vitais de relevante cunho social.
A DASDH, atua no bairro do IPSEP e através do Projeto Socioassistencial de Música, ministra aulas teóricas e práticas de iniciação musical, para um público-alvo na faixa etária dos 10 aos 16 anos, filhos de policiais militares e estudantes da rede Estadual e Municipal de Ensino, além de crianças em situação de vulnerabilidade e violência familiar. Violão, Flauta Doce, Teclado, Bateria Eletrônica, Mesa de Som, Caixa Amplificadora e Microfones sem fio, foram alguns dos materiais adquiridos pelo projeto.
Fotos: Sd Jefferson Canindé
Texto: Cb Júlia Miranda