Hoje foi um dia especial no Quartel do Comando Geral (QCG), no Derby. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres, recebeu a visita do subtenente Edson Tintino dos Santos, um verdadeiro exemplo de dedicação e comprometimento com a PMPE.
Com quase 38 anos de serviço, o subtenente Tintino é o policial militar mais antigo da ativa, promovido neste mês por merecimento. Sua história de serviço exemplar inclui 27 anos na Radiopatrulha e 11 anos na DPO/Sefaz, onde continua seu trabalho com excelência.
O militar veio ao gabinete de identificação para confeccionar sua nova funcional e aproveitou para visitar os três oficiais com quem já trabalhou: o comandante geral, o subcomandante geral, coronel Cláudio Ricardo Lopes, e o chefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Jamerson Pereira.
E em meio às conversas nostálgicas sobre o passado e os desafios superados, o subtenente Tintino deixou sua mensagem para os que desejam seguir a carreira policial. “Venham por vocação, porque não é uma profissão para todo mundo. Eu estou aqui até hoje porque amo o que faço. Tenho muito orgulho de pertencer à Polícia Militar.”